como você conheceu o clube de desbravadores EMBAIXADORES DO REI?

19/11/2011

Inspiração Juvenil

sábado 19 de novembro


Você Já Ficou de Castigo?


Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. Apocalipse 3:19

Depois que a gente se torna pai, as coisas mudam. De castigados passamos a castigadores. O que eu jamais podia imaginar é que alguém realmente pode castigar por amor. Quando eu era criança, fiquei algumas vezes de castigo e confesso que não gostei de nenhuma vez. Mas, agora que sou pai, vejo que é extremamente necessário colocar os filhos de castigo. Confesso que não gosto; não é nada agradável ver a tristeza nos olhos dos seus filhinhos por ficarem de castigo.

Alguns estudiosos dizem que, quando uma criança faz algo que merece castigo, deve ter um lugar para pensar no que fez. E cada ano de idade deve corresponder a um minuto do tempo. Assim, se seu filho tiver cinco anos, deve passar cinco minutos pensando no erro que cometeu.

Quando meu filho mais velho tem que ir para o cantinho pensar, ele grita a plenos pulmões: “Não quero pensar!” Acho que essa é a realidade de muita gente que erra. Cometem erros e não querem pensar no que fizeram, e muito menos assumir as responsabilidades dos seus feitos.

Como crianças crescidas, não queremos a repreensão de Deus. Não queremos colher as consequências dos nossos erros nem pensar no que fizemos. Mas, hoje que sou pai, vejo quão importante é a disciplina para a educação de um filho. Se você é pai, e está lendo este devocional para seus filhos ou alunos, sabe do que estou falando. Por qual razão achamos que nossa relação com Deus é diferente? Ele também é nosso Pai e nos ama muito. Tenho certeza de que Ele ama a todos e, por isso, a todos repreende, inclusive a mim e a você. Não acho que Deus faça isso por capricho ou por prazer em nos disciplinar. Um pai não quer castigar o filho nunca; contudo, algumas vezes, é fundamental para a formação do caráter.

Se hoje você ficou de castigo, pense que quem está fazendo isso o ama muito e quer o seu melhor. E se você não concorda comigo hoje, peço seu voto de confiança. Acredite, só disciplina quem ama!

Você ficou sem ir a uma festa por causa de um castigo? Teve que ir para o seu quarto pensar no que fez? Não pode ir ao passeio da escola? Alguém deve amar muito você. Um dia, quando você for pai ou mãe, entenderá melhor!
 

18/11/2011

Inspiração Juvenil

 


18 de novembro sexta


Qual é o seu Preço?


Pois Ele [Deus] os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dEle. 1 Coríntios 6:20

Um dia, um amigo me fez lembrar uma frase bastante conhecida, que diz assim: “Cada um tem um preço, qual é o seu?” Essa frase quer dizer que todas as pessoas se vendem; a única questão é saber por quanto. Será que essa frase é verdadeira? Será que cada um tem um preço, e talvez quem não se vendeu é porque ninguém ofereceu o que se pediu?

Sinceramente, acredito que não. Acho que qualquer pessoa longe de Deus é corruptível. Mas, qualquer um que estiver ligado a Cristo, tem condições de vencer qualquer tentação. Basta nos lembrarmos dos mártires. Eles não se venderam mesmo diante da possibilidade da morte iminente. Nada, nem ninguém, foi capaz de comprá-los.

Por outro lado, é difícil passar um semestre no Brasil sem que haja um escândalo de corrupção em Brasília. Mensalão de um lado, corrupção de outro. E a gente vai ficando cada vez mais incrédulo em relação à política. Isso é muito triste, e devemos lutar para não reproduzir esse tipo de comportamento, em escala menor, em nossa vida.

Há um texto que diz assim: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Ellen G. White, Educação, p. 57).

Cada um de nós vale e vale muito. Fomos todos comprados pelo sangue de Cristo. Foi-nos prometida a maior das recompensas – a vida eterna. Fomos tão valorizados pelo Céu que já nada aqui devia nos atrair. Não devemos nos vender por preço nenhum. Somos, sim, homens e mulheres que não se compram e não se vendem. Ninguém tem força para nos comprar. O maior lance foi dado na cruz do Calvário e, agora, estamos certos do nosso verdadeiro valor.


Sobre Nos

Minha foto
Belèm, PA, Brazil
Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos,de diferentes classes sociais,cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos,habilidades,percepções e o gosto pela natureza.Nós vibramos com atividades ao ar livre.Gostamos de acampamentos,caminhadas,escaladas,explorações nas matas e cavernas.Sabemos cozinhar ao ar livre,fazendo fogo sem fósforo.Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida,e temos a criatividade despertada pelas artes manuais.Combatemos,também,o uso do fumo,álcool e drogas.Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade.Prestamos,também,socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e,além disso,formamos muitos amigos!Nosso Clube está presente em mais de 160 países,com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.Existimos oficialmente desde 1950,como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade,o colorido da energia juvenil.