Procurou e Não Encontrou?
Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido. Provérbios 2:4
Em um lindo dia de verão, alguns adolescentes combinaram juntar-se para escalar e passar o fim de semana em uma montanha, a alguns quilômetros de suas casas. Já haviam feito esse passeio outras vezes. Então, animados, pegaram seus cantis, cordas, botas e barracas, e lá foram felizes. No caminho, beberam água da bica, descansaram sob a sombra das árvores e continuaram a escalada. Ao chegarem no topo da montanha, descansaram, apreciando o pôr do sol e as estrelas que começavam a brilhar. Fizeram uma bela fogueira com o material apropriado, armaram suas barracas e foram dormir. No dia seguinte, combinaram voltar pelo outro lado da montanha. De repente, um vento forte começou a soprar e apareceram nuvens escuras. Uma chuva forte os apanhou de surpresa e os apetrechos começaram a ficar muito pesados. Alguém teve a ideia de colocá-los em um buraco que havia na beira do caminho, cobri-los com terra e folhas, marcar os galhos das árvores, para buscarem depois. Assim fizeram. Dias depois, voltaram para buscar os equipamentos. Procuraram muito, mas não conseguiram encontrar.
Anos mais tarde, alguns daqueles jovens escalaram a mesma montanha. Passando em determinado local, um deles viu uma fita azul que estava amarrada no galho de uma árvore. Curiosamente, parou e pegou a fita quase esfarelada. Naquele instante, lembrou-se do ocorrido havia muito tempo. Chamou os colegas e disse: “Acho que, enfim, encontramos nossos apetrechos.” Todos, ansiosamente, começaram a tirar a terra daquele local e, surpresos, encontraram canecas e cantis furados pela ferrugem. Tudo estava imprestável.
A mesma coisa acontece conosco. Muitas vezes na vida não procuramos as coisas da maneira certa ou na intensidade certa e depois, quando por acaso as encontramos, nem sempre elas nos servem mais. Vou exemplificar: muita gente diz que procura Deus, mas não procura no lugar certo, nem da maneira certa. Por isso, se frustram. Depois, quando se deparam com Deus, Ele não lhes serve. São pessoas que procuram criar um deus de acordo com suas necessidades e visão de mundo. Aparentam sinceridade e espiritualidade, mas não aceitam a verdade da Palavra de Deus. Nunca encontrarão os verdadeiros tesouros.
Busque hoje, busque certo, no lugar certo. Deus Se faz achar. Pode ter certeza!