Você Acredita que o Céu Existe?
Por meio da Sua palavra, o Senhor fez os céus; pela Sua ordem, Ele criou o sol, a lua e as estrelas. Salmo 33:6
Você acredita que o Céu existe? Talvez a resposta mais óbvia para essa pergunta seja: “Claro, basta olhar para cima!” Mas vou reformular a pergunta: você acredita no Céu como um lugar em que Deus mora e aonde vamos quando Jesus voltar? Eu creio. Aliás, creio tanto quanto você existe e está lendo ou escutando esta meditação.
Eu não preciso ter visto com meus próprios olhos para poder afirmar que algo existe. Eu não consigo ver as ondas do micro-ondas. Mas, por seus efeitos, eu sei que elas existem. Não preciso ver Deus para acreditar que Ele existe; é só me ater às evidências. Não preciso ver o Céu para saber que esse lugar existe. Jesus disse que existe e, para mim, isso é mais do que suficiente!
Hoje, apresentei uma mensagem bíblica na Igreja Central de Jacareí. Eles estão construindo uma nova igreja. Mas, por enquanto, se reúnem em uma igrejinha bem no centro da cidade onde 80% dos membros são idosos. Precisa ver a alegria dos velhinhos por receberem a visita de um pastor “novo”! No fim da reunião, aconteceu mais uma vez: um semibêbado querendo falar comigo. Digo semibêbado porque ele estava naquele estado, mas não estava “torto”.
Conversei mais de meia hora com ele. Ele não me pediu dinheiro, só queria conversar e desabafar. O problema é que ele mora na frente da casa da sogra. Sua sogra está, segundo ele, esclerosada. Não mais toma banho, não corta mais as unhas, não cozinha mais, não limpa a casa e coisas assim. O problema é que sobrou para o Daniel (semibêbado) cuidar da velhinha. Ele dizia, aos prantos, que não tinha o dever de cuidar dela, porque ela não era sua mãe e ela tem sete filhos.
O que me chamou a atenção na conversa foi que ele me perguntou, chorando, quando essas coisas iriam acabar. “Como pode”, ele me disse, “filhos desprezarem a mãe dessa forma? Não vão vê-la, não ligam para ela, não se preocupam.”
Acho que essas coisas só vão acabar no Céu. Se você não crê no Céu, essas coisas não terão fim. Até então, haverá desprezo, ingratidão, loucura, maus-tratos, e toda sorte de maldade – inclusive bebida alcoólica. E então, você acredita que o Céu existe? Eu acredito e espero que nos encontremos lá. Até mais!