como você conheceu o clube de desbravadores EMBAIXADORES DO REI?

18/06/2011

sábado 18 de junho


Sua Tristeza é Minha Alegria?


Alimenta-nos de manhã com o Teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira. Salmo 90:14

Hoje fui a uma festa de aniversário. Quando fui convidado, fiquei todo empolgado. Festas de aniversário significam docinhos, bolo, sucos e muita alegria. Claro que preciso dizer que o convite para a festa era mais para meus filhos do que para mim. O aniversário era da Dhanna. Ela estava fazendo dois aninhos e foi muito legal poder me alegrar com a família por mais essa bênção de Deus.

Como tenho dois filhos, eu e minha esposa dividimos as tarefas. Cada um cuida de um filho e, claro, com revezamento entre eles. Quando cuidava do mais velho, o vi brincando com outras crianças no parquinho. O parquinho tinha um escorregador. Embaixo dele, uma balança e, um pouco mais afastado, um roda-roda. Tudo corria às mil maravilhas, até que percebi que em alguns momentos uma criança se estranhava com a outra. Embora os casos e as crianças se alterassem, havia um padrão nos problemas. A alegria de um dependia da tristeza do outro. Estranho, mas esse era o padrão. Quando um queria subir no escorregador e via que tinha fila, tentava furar. Quando conseguia por força ou por agilidade, alguém chorava. Um queria o roda-roda rápido e o outro, devagar. Um ficava feliz e o outro, não. O balanço era um caso à parte. A cada momento um problema diferente.

Será que a vida é um parquinho de diversões, onde, como crianças, buscamos nossa alegria sem nos importarmos com a tristeza dos outros? Talvez o vestibular possa lançar luz sobre essa questão. Com certeza, você já viu reportagens na televisão em que dezenas de “calouros” participam do famoso trote. Hoje, em alguns estados, ele é proibido por lei por causa dos excessos feitos no decorrer dos anos. Mas a comemoração é símbolo de alegria, festa, vitória. O que talvez fique fora dos nossos olhos são os milhares de vestibulandos que estão tristes porque não passaram. Felicidade de uns, tristeza de muitos.

Por isso, torno a perguntar: esse é o padrão humano de busca de felicidade? Quando alguém vence, todos os outros precisam perder. Esse é o padrão humano? Acho que sim, desde que o pecado entrou no mundo. Esse padrão é contrário ao do Céu. No Céu, há lugar para todos. Ali todos chegam em primeiro lugar, porque todos têm os mesmos méritos, os de Cristo!


Sobre Nos

Minha foto
Belèm, PA, Brazil
Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos,de diferentes classes sociais,cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos,habilidades,percepções e o gosto pela natureza.Nós vibramos com atividades ao ar livre.Gostamos de acampamentos,caminhadas,escaladas,explorações nas matas e cavernas.Sabemos cozinhar ao ar livre,fazendo fogo sem fósforo.Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida,e temos a criatividade despertada pelas artes manuais.Combatemos,também,o uso do fumo,álcool e drogas.Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade.Prestamos,também,socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e,além disso,formamos muitos amigos!Nosso Clube está presente em mais de 160 países,com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.Existimos oficialmente desde 1950,como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade,o colorido da energia juvenil.