O que Realmente é Importante?
Jesus respondeu: – Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus Se mostre nele. João 9:3
Você já teve oportunidade de ver e-mails que enviam imagens de pessoas que sofrem em muitos lugares do mundo? Crianças que morrem de fome e doenças todos os dias? Realmente é muito triste! Acho que todos nós ficamos um pouco “pra baixo” quando recebemos mensagens assim. Crianças desaparecidas, catástrofes e seus efeitos, miséria e pobreza...
Isso me faz lembrar de que muitas vezes sofremos pelas coisas que realmente não têm nenhuma importância, como andar na moda, vestir roupa de marca ou viajar para este ou aquele lugar.
Lembro-me da história maravilhosa de Nick Vujicic, o jovem que nunca jogou futebol, nunca machucou o pé, nunca prendeu o dedo em uma porta. Nick é um cristão que testemunha de Jesus para o mundo. Ele nasceu sem os dedos dos pés, sem braços e pernas. Nick vive uma vida de louvor. São suas estas palavras: “Deus não deixa que nada aconteça a nós, em nossa vida, a não ser que Ele tenha um bom propósito para tudo. Eu entreguei completamente minha vida a Cristo com a idade de 15 anos, depois de ler João 9. Jesus disse que a razão pela qual o homem nasceu cego foi ‘para que o poder de Deus se mostrasse nEle’. Eu agora vejo essa glória, porque, assim mesmo, como eu sou, Ele está me usando de maneira pela qual outras pessoas não podem ser usadas.” Nick viaja pelo mundo pregando o evangelho, dando seu testemunho e pregando sobre o amor de Jesus.
Você pode dizer o mesmo que Nick? Você confia em Jesus como o missionário Nick Vujicic? Ele é um pregador do evangelho de Jesus. Vive o que o apóstolo Paulo registrou: “Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:39). Não deixe que nada o separe de Jesus. Faça como Nick, deixe a glória de Deus brilhar em você!
Não há nada de errado em querer se vestir bem ou viajar. Mas, se em algum momento da sua vida, não puder fazer essas e outras coisas do jeito que você imagina, não fique triste, lembre-se: há muitas coisas mais importantes pelas quais vale a pena a gente sofrer. Existem muitas pessoas com muito menos do que nós que vivem bem. Sabe por quê? Porque aprenderam a louvar a Deus. Faça isso e viva feliz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário