Você Quer Brincar AGORA?
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar. Eclesiastes 3:4
Há algumas semanas, meu filho saiu com esta: “Eu quero brincar AGORA, AGORA!” Ou: “Eu quero comer AGORA, AGORA!” O problema é que ele começou a falar isso como se estivesse exigindo que algo fosse feito segundo sua vontade, na hora em que ele queria. E aí você já pode imaginar como os pais ficam nessa hora. De todas as formas e jeitos, tentamos conversar e trabalhar o sentimento do coração dele. Como não resolveu, o colocamos para pensar. Como não resolveu, demos uns castigos. Como não resolveu e não tínhamos outras alternativas, a mãe dele disse assim: “Todas as vezes que você disser que quer alguma coisa AGORA, vou entender que você quer receber um castigo AGORA!” Um dia desses, ele tornou a ficar ansioso e disse: “Eu quero brincar... HOJE!” Nem acreditei. Funcionou! Ele nunca mais quis as coisas AGORA!
Mas sabe de uma coisa, acho que todos nós somos um pouco assim com Deus. Queremos as coisas AGORA! E achamos que estamos fazendo o certo ao exigir que as coisas sejam feitas no nosso tempo e do nosso jeito. Aliás, todas as vezes que quis fazer as coisas do meu jeito e no meu tempo, me dei mal. E o pior é que parece que a gente não aprende. Quando vemos já fizemos as coisas do nosso jeito, na nossa hora, e acabamos nos ferindo. Seria tudo tão mais fácil se colocássemos nossa vida verdadeiramente nas mãos de Deus!
O Senhor havia prometido para Abraão que ele seria pai de uma grande nação. E que, mesmo sendo velhinho, teria a alegria de ser pai. Sara, sua esposa, quando soube da notícia, achou graça. Quando entenderam que a promessa era séria, esperaram no Senhor, até que não aguentaram mais e tentaram antecipar o tempo de Deus.
Que vergonha, que erro, que tristeza... Abraão preferiu seguir os costumes de sua época em vez de confiar em Deus. Teve um filho com sua empregada, e uma guerra de amplitude mundial ainda existe por causa disso. Árabes, descendentes de Ismael, e judeus, descendentes de Isaque, brigam até hoje por terra, a qual eles julgam santa.
Na vida é sempre assim. Quando resolvemos fazer as coisas do nosso modo, a possibilidade de termos grandes problemas é muito grande. Então, quer brincar AGORA? Acho que não, né? Melhor esperar as coisas no tempo de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário